quinta-feira, 1 de julho de 2010

PCdoB-BA exige rigorosa apuração sobre assassinato de comunistas


O tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Paulo Roberto Colombiano Santos e sua esposa, Catarina Galindo, ambos do PCdoB, foram assassinados na noite desta terça-feira, 29, por volta das 19h30, na Rua Teixeira Barros, no bairro de Brotas, em Salvador (BA). Eles estavam dentro do carro, voltando para casa, quando foram alvejados. O enterro será às 16h30 desta quarta-feira, 30, no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

Segundo testemunhas, os tiros foram disparados por dois homens em uma moto. O carro parou cerca de 50 metros após o quebra-molas, onde foi encontrado um projétil, que, segundo a perícia, era de pistola .

Leia nota do Comitê Estadual sobre o crime:

A perícia detectou sete perfurações de bala no corpo de Colombiano e uma na cabeça de Catarina. Médicos da maternidade Iperba, que fica próximo ao local do crime, tentaram prestar socorro, mas já encontram o casal sem vida dentro do veículo.

Segundo José Carlos Rodrigues, ex-diretor do sindicato, Colombiano vinha recebendo ameaças. “Por telefone, por e-mail. Tudo isso. Ameaças de morte a toda diretoria. Desde quando começaram as eleições”.

O delegado-chefe da Polícia Civil à frente das investigações, Joselito Bispo, disse que “neste momento nós temos apenas um fato: um duplo homicídio em via pública e que merece uma investigação especializada”.

Logo após o crime, o presidente do PCdoB da Bahia, deputado federal Daniel Almeida, manifestou solidariedade à família e pediu providências para que o crime seja esclarecido o mais rapidamente possível. “Tudo indica que pode ter sido um crime a mando porque ambos foram executados”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário