segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeitura convoca Conferência Municipal de Juventude

O Prefeito Dejair, no uso de suas atribuições, convocou no dia 01 de junho de 2011 a I Conferência Municipal de Juventude. Trata-se de uma das etapas da II Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude - "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos", que tem por objetivo reunir os jovens de cada localidade para discutir e propor ações específicas para este público. A Conferência será realizada no dia 06 de julho de 2011, e foram definidos como eixos norteadores dos debates as seguintes temáticas:
  1. Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional;
  2. Plano Nacional de Juventude: prioridade 2011-2015;
  3. Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.
Três anos após a realização da 1ª Conferência Nacional de Juventude (2008), o Governo Federal organiza o segundo processo de diálogo com a juventude brasileira. Durante o ano de 2011 jovens dos quatro cantos do Brasil, das mais variadas formas de expressão e diversas realidades sociais, participarão de espaços de discussão e diálogo sobre suas necessidades e sobre o presente e o futuro do país. (Fonte: TextoBase da Conferência)

Nesse processo de construção democrática de uma política específica para a juventude, a UJS - União da Juventude Socialista (entidade de organização dos jovens do partido), desde o início vem desempenhando  um papel fundamental tornando-se protagonista no que tange a elaboração a condução desta proposta.

Assim, a executiva do PCdoB de Una, acredita ser de fundamental importância a participação e valorização desse espaço por parte de sua militância jovem, e nesse sentido, orienta a participação ativa do Diretório da UJS na Conferência Municipal de forma organizada. Nossa militância juvenil terá a tarefa de estar na frente das discussões e conseqüentemente dar a linha das discussões tendo uma postura consciente e conseqüente na propositura de ações concatenada com o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento exposto no programa do nosso partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário